Mais de 140 mil famílias em Sergipe podem ter acesso à Tarifa Social na conta de energia.

Famílias precisam atualizar o CadÚnico para receber o benefício.

Em Sergipe, mais de 140 mil clientes têm direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas não estão cadastradas no programa do Governo Federal, que concede desconto de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda. Cerca de 268 mil clientes já recebem o benefício nos 63 municípios de concessão da Energisa.

O município de Aracaju lidera o ranking com 40.094 clientes potenciais para receber o benefício. Em seguida, os municípios de Nossa Senhora do Socorro com 22.199, Lagarto com 21.427 e Itabaiana com 15.492 clientes. Para receber o benefício, a família precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

“Estamos realizando uma busca ativa desses clientes que podem receber o benefício, mas ainda não estão usufruindo por algum motivo. Por isso, é importante manter esse cadastro atualizado. Caso não esteja, a orientação é procurar o CRAS mais próximo. Lembrando que quem mora de aluguel também tem direito ao benefício”, explica o coordenador comercial da Energisa Sergipe, João Victor Sá.


Quem pode receber o benefício?

• Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa;

• Famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos;

• Famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada;

• Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo.

Canais de atendimento:

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)    Site: energisa.com.br      WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Call Center: 0800 079 0196